Como impedir que o Windows 10 seja atualizado automaticamente

O Windows 10 está entre nós há mais de um ano e as pessoas já deram as suas opiniões sobre o assunto. Alguns gostam do SO, outros não, e alguns ficam no meio termo. Existem muito recursos no Windows 10, uns dos quais é a função de atualização automática (!?*&%).

Geralmente as pessoas gostam de atualizar tudo no sistema operacional, para poderem afirmar que estão seguras. Este provavelmente foi o raciocínio utilizado pela Microsoft quando decidiu liberar o recurso de atualização automática para todos os usuários do Windows 10. A ferramenta verifica as atualizações disponíveis e faz a instalação sem qualquer interação do usuário. Este recurso é conveniente para quem sente que cada nova atualização traz algo de bom junto, mas para alguns isso pode levar um certo tempo para se acostumar, e eles ainda não estão prontos para seguir as regras da Microsoft.

Os usuários profissionais do sistema operacional Windows 10 (Professional, Enterprise ou Education), possuem de longe uma opção para remover as atualizações. Agora caso você possua a versão Home do Windows 10, aí é uma outra história…

Configure tempos diferentes de reinicialização

Uma das coisas irritantes sobre as atualizações é que elas podem reiniciar o computador em momentos inoportunos. Se este for o problema, existe um recurso onde você agenda o melhor horário para que as atualizações sejam feitas. Um simples aviso aparecerá, oferecendo duas opções, para reiniciar o seu computador agora ou mais tarde, no horário que você configurou. Existem rumores que dizem que a Microsoft poderá remover este recurso, onde você poderá inserir horas ativas, ou seja, um período em que o computador não poderá ser reiniciado.

Conexões de Internet com franquia de dados

Outra forma útil (ou não) é utilizar conexões que possuem franquia de dados. O Windows 10 não pode forçar uma atualização automática quando você está off-line e quando seus dados limitados não podem forçar o download das atualizações automáticas. Conexões ethernet (via cabo de rede) não podem utilizar franquias, pois a Microsoft entende que você tem uma conexão ilimitada à Internet quando acessada ethernet.

Sobre dados móveis, as redes de celulares utilizam franquias por padrão.

Fonte: 

https://www.hackread.com/ways-stop-windows-automatically-updating-computer/

 

 

Avatar

O Analista

https://www.oanalista.info

Adoro letras verdes sob um fundo preto...